Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda temos Tancos.

por naomedeemouvidos, em 26.09.19

Este caso, mói-me, dói-me, envergonha-me. A todos nós, suponho.

Espero que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não tenha qualquer tipo de envolvimento nisto. O mesmo em relação ao Primeiro-Ministro, António Costa. Pelo menos, estes dois cargos, pelo menos.estes seus dois representantes.

 

Que toda a verdade se apure, efectivamente, até às últimas consequências e doe a quem doer, como já anteriormente disse o Presidente da República. Não pode ser de outra maneira.

publicado às 13:43


12 comentários

Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 26.09.2019 às 15:32

Li-te e percebi-te.

Não sei o será. O caminho mais fácil, talvez. O medo de errar, como se errar fosse uma vergonha, maior, pelo menos, do que a capacidade de aprender e de nos superarmos, que o erro traz inevitavelmente consigo se não formos cretinos. A ignorância bruta, não sei.

Faltam-nos "activistas do pensamento" com capacidade de incitar à curiosidade, ao pensamento livre, à reflexão, à ousadia do erro. Podemos ser vários, eu sei, temos muitos outros, vivos, ou, pelas obras que nos deixaram, mas, de alguma forma, estamos a ficar moldados, mansos e amorfos. E, alguns, imbecis.

A minha irmã dá aulas de Filosofia para crianças. Traz sempre histórias magníficas para contar. A curiosidade daqueles miúdos, a perspicácia, o atrevimento, a vontade de testar, de saber, de descobrir...não sei onde é que permitimos que, a dada altura, uma parte significativa disto se perca.

Comentar post



“Nada na vida deve ser temido; apenas compreendido.” Marie Curie.

Layout

Gaffe


naomedeemouvidos@gmail.com


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.