Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Altice...

21.07.17

Trabalhadores da PT organizaram uma manifestação e levaram a cabo uma greve como formas de protesto contra um “despedimento encapotado” de que acusam (ou, pelo menos, suspeitam de) a empresa Altice.

A Altice jura a pés juntos que não tem qualquer plano de despedimento colectivo. Aliás, o seu co-fundador, Armando Pereira, queixou-se, com o ar mais pueril de que foi capaz, da pouca importância que o nosso Governo atribui ao investimento que o grupo faz em Portugal. Mas, não importa, porque vão continuar a fazer!, prometeu o Armando, destemido e entre mais um queixume: parece que o nosso Governo não gosta “deles”…

A mim, o que me parece é que os trabalhadores da PT têm motivos para se mostrarem receosos e desconfiados. O que fez a Altice, quando comprou a Cabovisão? O que fez a Altice, quando comprou a Oni? Parece-me que, já nessa altura, muitas notícias davam conta de despedimentos, de redução de salários, de perda de benefícios, etc. Afinal, não foi Patrick Drahi que afirmou que não gosta de pagar salários e paga o mínimo que puder? É, por isso, de esperar que quando ele acha que há pessoas “muito bem pagas”, tenha a tentação de lhes querer reduzir o salário e outras benesses. Resta saber o que é que para este milionário, que possui “ambitious dreams” e quer ter subordinados e não ser subordinado (o que é perfeitamente legítimo, diga-se), significa ser muito bem pago…

Autoria e outros dados (tags, etc)



"Nada na vida dever ser temido, apenas compreendido." Marie Curie

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Eu Sou Assim

IDADE_Tem dias. ESTADO CIVIL_Muito bem casada. COR PREFERIDA_Cor de burro quando foge. O MEU MAIOR FEITO_O meu filho. O QUE SOU_Devo-o aos meus pais, que me ensinaram o que realmente importa. IRMÃOS_ Uma, que vale por muitas, e um sobrinho lindo. IMPORTANTE NA VIDA_ Saber vivê-la, junto dos amigos e da família. IMPRESCINDÍVEL NA BAGAGEM de FÉRIAS_Livros. SAÚDE_Um bem precioso. DINHEIRO_Para tratar com respeito.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

É só o que eu acho...

"A idade não traz só rugas e cabelos brancos." E, como digo ao meu filho, "Nem sempre, nem nunca."