Bem ou mal, tudo o que aqui está escrito é da autoria de naomedeemouvidos, salvo citações e/ou transcrições devidamente assinaladas, embora, alguns textos "EntreLetras" se baseiem em lendas ou histórias conhecidas.
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ando enfadada, por estes dias. E enfadonha, também. Há dias assim. Estamos à beira de eleições e, desta vez, apetece-me atirar a toalha, que é como quem diz, mandar tudo às urtigas, juntar-me ao coro dos desiludidos conformados, “são todos iguais”, “votar para quê?”.
Obrigado a ouvir e a ver notícias, por força de circunstâncias caseiras, à vista e ouvido de um outro escândalo, eventualmente, um mesmo, restaurado, em tempo de guerra, já se sabe, não se limpam armas, sejam elas obsoletas ou recuperadas, o meu filho pergunta, entre a inocência e o espanto, “mas os políticos são todos corruptos?”, e, então, penso se não será melhor comprar-lhe, finalmente, a televisão para o quarto e apontar-lhe uma espécie de exílio estratégico, higiénico, prudente, de quando em vez, por já me faltar o ânimo para lhe assegurar que não, de maneira nenhuma, ora essa, ainda há gente de valor e de carácter, não só entre o povo, como na política, na justiça, nas forças de segurança, ou no exército. Portugal está bem e recomendam-nos. Estamos é mal-habituados. Sei lá eu o que é um paiol.
Entre neuras, vou espreitar as estatísticas deste blogue. Por vezes, há coisas espantosas. Na "Origem das Visitas", encontro uma página de um site espanhol com uma fotografia e uma ligação para o meu “Mercados de alma”. A fotografia exibida, a minha, com que ilustro aquele meu post, direcciona os leitores daquela página para o meu texto; mas, sob a imagem, o que parece ser uma legenda, remete para o Mercado do Livramento, em Setúbal, considerado um dos melhores mercados do mundo, pelo USA Today, segundo esta notícia da Visão. Ora, a minha fotografia é do mercado de Cascais e a notícia da Visão nada tem a ver comigo ou com o meu texto.
Para evitar evitar mal-entendidos, o melhor mesmo é não ficar calada; por maioria de razão e necessidade, menos ainda no próximo Domingo. Quanto às neuras, até lá, ainda me passa...
Idade - Tem dias.
Estado Civil - Muito bem casada.
Cor preferida - Cor de burro quando foge.
O meu maior feito - O meu filho.
O que sou - Devo-o aos meus pais, que me ensinaram o que realmente importa.
Irmãos - Uma, que vale por muitas, e um sobrinho lindo.
Importante na vida - Saber vivê-la, junto dos amigos e da família.
Imprescindível na bagagem de férias - Livros.
Saúde - Um bem precioso.
Dinheiro - Para tratar com respeito.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.