Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Política, Amor e Beijos.

por naomedeemouvidos, em 14.11.19

 

"Por mim, preferia que políticos e comunicação social se focassem na discussão sobre os problemas do país e a melhor estratégia para os enfrentar, e deixassem de lado assuntos de tabacaria, carpintaria, alfaiataria, estágios e sobrenomes. Bem sei que a política sem picardia é coisa sem a paixão necessária para o efeito; como aqueles beijos técnicos dos romances de Hollywood: parece que é, mas não é bem. Mas, a Assembleia da República devia servir para avaliar quem tem os melhores projectos ou a melhor retórica?"

 

Este pequenino texto fazia parte de um rabisco que deixei na gaveta por altura do segundo dia de debate no Parlamento aquando da discussão do programa de Governo. Parecia-me ter tanto para dizer sobre o assunto, na altura, quando, de repente, houve uma data de gente que se deu conta de que, afinal, a Joacine gagueja com incontornável e incontrolável zelo, como se tivessem acordado naquela altura (João Miguel Tavares chegou, inclusive, a dizer que, no programa de Ricardo Araújo Pereira, tal facto não teria sido assim tão evidente, e fiquei na dúvida se teríamos visto o mesmo), amuei e deixei as ideias e o texto em suspenso.

Com tanta coisa a acontecer, e eu sem tempo para (me) perder, numa pausa mais curta do que aquilo que mereço, esbarrei no dito rabisco e reparei, com alguma graça (ou não), que, também a mim, a política, por algum motivo, já me tinha levado ao lado (pouco) romântico da coisa...enfim, ainda agora comecei e já estou a precisar de férias.

publicado às 11:45


6 comentários

Imagem de perfil

De cheia a 14.11.2019 às 20:03

Esta legislatura promete muito amor!
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 14.11.2019 às 21:54

Era melhor que fosse por interesse. No melhor interesse do país. Vamos ver se se aguentam:)
Imagem de perfil

De Sarin a 14.11.2019 às 22:17

Chama-se a isto poder de antecipação :))))

Digo-te, se tivesse votado no Livre não me sentiria mais ultrajada do que sinto - e a deputada vai ao twitter reafirmar o que disse, o que me deixou com a certeza de que nem sequer pensa na questão... enfim, já falei muito sobre o assunto lá pelo burgo, não te vou encher o caderno repetindo-me.
Beijos
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 14.11.2019 às 22:52

Já te li :))

Espero que não se confunda o dito cujo com as calças. Ou com a saia. O pior era passar às tiradas ao estilo Serena Williams. Tenho pouco paciência para quem arremessa ataques pessoais à falta de outros argumentos, mas, menos ainda para quem cavalga ondas de vitimização esperando a mesma condescendência que juram dispensar. A ver vamos...
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 14.11.2019 às 23:03

Olha, ainda não tinha lido. Se continuarmos na saga do romantismo, é como aqueles noivos que, finalmente, mostram a cara logo depois do casamento. Espero que não. Precisamos mesmo de serenidade e, sobretudo, seriedade.

Comentar post




“Nada na vida deve ser temido; apenas compreendido.” Marie Curie.

É só o que eu acho...

"A idade não traz só rugas e cabelos brancos." E, como digo ao meu filho, "Nem sempre, nem nunca."

Sou mulher, pelo que, metade(?) do mundo não me compreende. Tenho opinião sobre tudo e mais alguma coisa, pelo que, na maioria das vezes estou errada. E escrevo de acordo com a antiga ortografia, pelo que, não me dêem ouvidos...

Eu Sou Assim

Idade - Tem dias.

Estado Civil - Muito bem casada.

Cor preferida - Cor de burro quando foge.

O meu maior feito - O meu filho.

O que sou - Devo-o aos meus pais, que me ensinaram o que realmente importa.

Irmãos - Uma, que vale por muitas, e um sobrinho lindo.

Importante na vida - Saber vivê-la, junto dos amigos e da família.

Imprescindível na bagagem de férias - Livros.

Saúde - Um bem precioso.

Dinheiro - Para tratar com respeito.


Layout

Gaffe


Arquivo



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.