Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Portugal e o futebol.

por naomedeemouvidos, em 18.11.19

Uma amiga brasileira disse-me estar espantada com número de horas que as televisões portuguesas dedicam ao futebol, o que me espantou a mim. Não porque eu não partilhe da sua opinião, partilho e acho quase um escândalo, mas porque nunca imaginei que tal espantasse quem vem de um país onde o futebol é rei. Se dedicamos mais horas ao futebol do que o Brasil, no que diz respeito à programação televisiva, o circo ainda é pior do que eu pensava.

Não tenho nada contra quem gosta de futebol. O meu pai adora e, eu e a minha irmã, íamos muitas vezes ao estádio das Antas, quando o futebol ainda era futebol. Agora, não sei bem o que é e interessa-me pouco, na verdade, excepto, quando o futebol toma o país de assalto e nos torna reféns do tal circo que volta a iniciar-se hoje.

publicado às 11:25


12 comentários

Imagem de perfil

De cheia a 18.11.2019 às 19:17

Não gosto de futebol, problema meu, que não consigo ver o que a maioria consegue: arte extraordinária, que a mim não me diz nada.
Assim, nos dias em que há futebol, que são quase todos, dois canais da RTP dão em simultâneo o mesmo jogo ou comentários ao mesmo. Já questionei o provedor do telespetador, mas não obtive resposta.
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 18.11.2019 às 21:58

O futebol tem cada vez menos da arte que realmente importa. Digo eu, que percebo pouco ou nada do assunto. Às vezes, penso o que seria deste país se a comunicação social "de referência" dedicasse metade do tempo que perde com o futebol a questões realmente importantes. Já imaginou "um sexta às 9" em cada canal com as mesmas honras que os "homens da bola"? E não digam que não dava audiências. O que dava era mais trabalho a quem devia fazer jornalismo a sério.
Imagem de perfil

De júlio farinha a 18.11.2019 às 20:30

Não me diga que é, ou foi, do Futebol Clube do Porto, carago! Tenho um filho que é. Até vai de propósito à Cidade Invicta para assistir aos jogos!
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 18.11.2019 às 22:07

Eu sou do FCP, e o "carago" sai-me bastantes vezes quando me irrito. Mas, nunca é a propósito de futebol. O meu filho também "é" portista, mas, creio que só para não me contrariar, porque não gosta nada de futebol. E sou casada com um benfiquista que não deve saber o nome de um único jogador do Benfica, por isso, já vê que raio de adeptos somos, cá em casa :))
Imagem de perfil

De júlio farinha a 18.11.2019 às 22:19

Não me vai levar a mal, mas a menina tem uma família muito disfuncional! É como a minha. Cá em casa 2 são do Benfica, 1 é do Porto, eu sou do Sporting e outros dois não têm clube. São da Selecção. A patroa é de quem ganha.
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 18.11.2019 às 22:26

Parece-me que só as famílias disfuncionais podem escapar à loucura. Futebolisticamente falando. De resto, se calhar também...:))
Imagem de perfil

De júlio farinha a 19.11.2019 às 23:24

Eles falam, falam, falam e não dizem nada. Muita parra e pouca uva. Os comentadores antecipam o jogo, depõem sobe tacticas e chalafurdam até mais não nos epicentro e nas bordas dos jogos. A coisa enjoa.
Imagem de perfil

De Sarin a 19.11.2019 às 00:23

No Brasil vivem o futebol. Cá falamos o futebol. Nada a ver, qual o espanto? ;))
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 19.11.2019 às 10:10

Muito bem observado. E, como quem muito fala pouco acerta e sobra-lhe pouco tempo para viver, estamos onde estamos :(

Beijos :))
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 19.11.2019 às 13:44

Eu até gostava de ouvir os comentários, mas desde que há uns anos a esta parte, todos os canais perdiam e perdem horas a fio, todos os dias da semana, inclusive na época baixa do futebol, a baterem todos na ceguinha, nem do meu Braga deixei de me interessar.
Quanto ao que se passa n tv e notícias sobre o Sporting, é nojento.
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 19.11.2019 às 13:57

Olá, Maria :))

É um espectáculo deprimente. Só falta discutir a cor da roupa interior...

Um boa semana!
Imagem de perfil

De Vorph Valknut a 19.11.2019 às 22:43

Não é só o futebol. Hoje por acidente alguém cá em casa deixou a TV ligada à hora do jantar. A notícia de abertura relacionava - se, julgo, com alguém que matou outro e escondeu a cabeça do cadáver. Mandámos logo desligar a "merda" da televisão. Não imagino que alguém se entretenha enquanto enche o bandulho a ver tamanho lixo televisivo. Conheço suficientemente a TV espanhola para saber que semelhante noticiário é por lá altamente improvável.

Comentar post




“Nada na vida deve ser temido; apenas compreendido.” Marie Curie.

Sou mulher, pelo que, metade(?) do mundo não me compreende. Tenho opinião sobre tudo e mais alguma coisa, pelo que, na maioria das vezes estou errada. E escrevo de acordo com a antiga ortografia, pelo que, não me dêem ouvidos...

Eu Sou Assim

Idade - Tem dias.

Estado Civil - Muito bem casada.

Cor preferida - Cor de burro quando foge.

O meu maior feito - O meu filho.

O que sou - Devo-o aos meus pais, que me ensinaram o que realmente importa.

Irmãos - Uma, que vale por muitas, e um sobrinho lindo.

Importante na vida - Saber vivê-la, junto dos amigos e da família.

Imprescindível na bagagem de férias - Livros.

Saúde - Um bem precioso.

Dinheiro - Para tratar com respeito.


Layout

Gaffe



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.